A viagem a Gramado (17 a 21 de Novembro) foi um sucesso, conforme opinião expressa por todas as 21 participantes. Foram momentos de cultura, entrosamento, sensibilidade, alegria e recordações. Como não poderia deixar de ser de muitas compras. Infelizmente não registramos a quantidade de malas, pois praticamente no retorno elas se multiplicaram. Vários elos de amizade foram reforçados e outros multiplicados. As fotos falam por si mesmas. Tantos registros fotográficos foram feitos que no Blog apenas disponibilizaremos alguns.
Para culminar com êxito o nosso passeio recebemos de Yeda, uma das participantes lindos e emocionantes presentes. Estamos falando de arquivos em ”PPS”, preparados por ela, com fotos,música e textos, que serão para sempre uma maravilhosa recordação da nossa viagem.
O primeiro dos encaminhamentos tinha o título: Minha maneira de agradecer. O fundo musical do arquivo “Come Fly With Me" com Frank Sinatra, literalmente quer dizer - venha voar comigo - que pode ser percebido em vários sentidos.
Permito-me aqui, registrar parte de algumas das respostas enviadas pelas participantes pessoas para ela:
“Que presente lindo você nos deu! Parabéns pela sua sensibilidade, criatividade e carinho. Você me fez reviver aqueles momentos maravilhosos que passamos juntas em Gramado, esquecidas da realidade, envolvidas apenas com os mesmos sonhos que povoavam nossas infâncias. Obrigada. Que venhamos a participar de outras viagens tão belas quanto esta; façamos outros encontros, fortalecendo nossas amizades”
“Gurias, por essas horas, estávamos aguardando o desfile de Natal. Inesquecível!!!! Vivi momentos de total encantamento, retornei à infância; quanta emoção!... Dali, saímos para o nosso fondue, em outro momento de confraternização, de descontração, alegria, entre pessoas que estão buscando viver e conviver harmoniosamente . E assim, passamos quatro dias de inteira magia. Retornei de alma nova; aprendi mais um pouco com a aula de convivência que as titias Helena e Lilia nos ofereceram. Quero mais e mais. “
“Como é bom voltar a ser criança, até voltar acreditar que Papai Noel existe e ele existe mesmo, na figura das pessoas queridas que durante toda a nossa vida vivem a nos presentear com seu amor. Delirei, me vi na varanda de minha casa à espera do bom velhinho, e para alegria minha, eu estava rodeada de bons velhinhos, alegres e sorridentes, mostrando como somos eternamente crianças. Um BOM NATAL para todos nós".
Não podíamos deixar de registrar esta contribuição extra da Yeda, mas certamente cada pessoa teve contribuições significativas para o êxito deste Evento.
A cobrança dos participantes quanto a realização de outros Eventos gratificam o nosso trabalho como Líderes do Viver e Conviver. Em uma das manifestações veio escrito: “Música perfeita e, cabe a pergunta para a Helena e para a Lilinha: When we will fly together again?
.
Estamos disponibilizando algumas das fotos que nos foram encaminhadas até o momento. Veja no link abaixo
.
Aguardamos o recebimento de outras por parte dos Participantes
.
Helena, Lília e todas as queridas amigas que me enviaram palavras de carinho.
ResponderExcluirComo não ser sensível quando se está rodeada de amor e de, principalmente, vivências especiais? Cada uma de nós tem a sua história de vida; algumas bem parecidas, outras bem diferentes, mas todas são caminhos que nos levaram a seguir em frente, com vontade de vencer e de crer que a amizade é laço que dura para sempre e nos faz mais fortes.
Sou, além de muito sensível, também muito observadora - vi em cada uma de vocês pessoas com histórias de vida enriquecedoras - aprendi muito, eu que achava que já sabia bastante da vida; que nada, na vida nunca se sabe o bastante, apenas a convivência nos dá a verdadeira lição e foi o que fizemos no nosso encontro em Gramado - reforçamos o viver com o nosso conviver; aprendemos que pessoas tão diferentes, de lugares e origens diferentes podem fazer parte de um grupo alegre e amigo.
Devemos isto a duas amigas - Helena e Lília, que resolveram fazer de pessoas desconhecidas, pessoas que queriam se conhecer. Helena e Lília, gostaria de ter mais palavras para agradecer, sei que as nossas outras amigas pensam igual ou melhor do que eu - tenho apenas a dizer uma palavra que vale muito para mim - AMOR.
Obrigada por terem a bonita e generosa tarefa de nos aproximar.
Beijos
Yêda Saraiva
Nossa viajem foi maravilhosa,melhor seria impossível.
ResponderExcluirGostaria de estar sempre presente a todas viajens qeu vcs vierem a fazer.
Parabéns por todas. Vocês foram nota 1.000
bjs
Rosa Zarur