quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Projeto Viver & Conviver

VIVER E CONVIVER ­ Um espaço de amizade e felicidade Podemos mudar nossa vida inteira e a atitude das pessoas que nos cercam simplesmente mudando a nós mesmos”. (Rudolf Dreikurs)
Criamos o projeto “Viver e Conviver” guiadas pelo desejo de oferecer eventos que, prazerosamente,, possibilitem a integração entre pessoas na maturidade e favoreçam conhecimentos e encontros que gerem identificações e amizades enriquecedoras. Acreditamos que o caminho seja através da construção e do fortalecimento de uma rede social diversificada e criativa, onde possamos usufruir, conjuntamente, de nossas habilidades, talentos, relacionamentos, experiências, desejos e sonhos. Temos visto vários encontros que se propõem a unir pessoas que não atuam, muitas vezes, de forma a realmente ajudar e propiciar uma integração. Em geral sentamos à mesa e ficamos o tempo todo apenas conversando e trocando idéias com pessoas ao nosso lado. A nossa intenção é fazer a diferença: trabalhar ativamente durante o evento de forma a possibilitar que cada pessoa tenha alguma forma de contato com várias outras. Não queremos apenas juntar pessoas num mesmo local. Queremos ajudar na formação de amizades que aumentem o bem estar delas no cotidiano de suas vidas. Nem sempre temos a sorte de nos sentarmos ao lado de alguém com quem nos identificamos. Porém se tivermos um contato mais amplo com pelo menos grande parte dos presentes, aumentará bastante a possibilidade de um encontro mais divertido e gerador de amizade. Chegamos à maturidade. Possivelmente tenhamos passado vários anos de nossas vidas esquecidos de nós mesmos, dedicando nossos cuidados e atenção a um trabalho, a uma pessoa da família, a filhos e companheiros. De repente nos sentimos sós. Pode ser a chamada ”Síndrome do Ninho Vazio”, que não é de forma nenhuma um fim de linha, onde alegrias e prazeres ficaram definitivamente no passado só restando sofrimento, solidão, vazio e tristeza. Não tem que ser assim! Não deve ser assim! Pode ser um bom momento para recomeçar: uma nova vida, diferente, com novas funções, novos prazeres, novas alegrias e talvez algumas chateações. É sim um recomeço... Um novo momento com possibilidades e alegrias diferentes. Quem se dá realmente o direito de viver essa nova fase, sabe como ela pode ser extremamente prazerosa e enriquecedora. Ter companhias na fértil caminhada, pessoas que se identifiquem com seus momentos e que possam se ajudar mutuamente, torna bem mais fácil e prazerosa a travessia. Agora chegou o momento de resgatar desejos que deixamos no arquivo morto de nós mesmos e traçar planos para realizá-los: um curso, uma viagem, um esporte, um novo amor, uma nova amizade, novas descobertas. É a partir desta vontade de seguirmos juntos que pretendemos oferecer projetos diferenciados que atendam ás diferentes expectativas. Queremos muito que você esteja conosco. Nosso foco de atuação, pelo menos no início, será a realização de Eventos na zona sul.

3 comentários:

  1. “Na longa história da espécie humana, prevaleceram os indivíduos que aprenderam a colaborar e a improvisar com mais eficácia.” Charles Darwin
    Parabéns:
    Professor DE DANÇA SOLTA "ARYBUARQUE.COM.BR"
    MACEIOZINHO

    ResponderExcluir
  2. A proposta é muito boa, que seja bem sucedida!

    ResponderExcluir
  3. Bem: eu moro em Natal, RN. Como me inserir no grupo?

    ResponderExcluir

Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Serão publicados os que respeitam as regras abaixo:
O comentário precisa ter relação com o assunto da postagem
Não serão aceitas propagandas e links
Obs:
Comentários dos leitores não refletem as opiniões do Blog